Em discurso durante a Cosp12 na ONU, Associada da AMPID, Dra. Maria Aparecida Gugel defende direitos das pessoas com deficiência

quarta-feira, junho 12th, 2019 @ 12:11PM

A Subprocuradora Geral do Trabalho e Associada da AMPID, Dra. Maria Aparecida Gugel discursou nesta quinta-feira (13) na ONU durante a Cosp12 – Comitê de Acompanhamento da Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Em seu discurso ao Fórum Internacional, a subprocuradora levou sua profunda preocupação com o difícil momento social pelo qual passa o Brasil, com propostas legislativas de alteração de leis a gerar retrocessos em direitos conquistados pelas pessoas com deficiência, sobretudo no que diz respeito à alteração da previdência social que se aprovada colocará milhares de pessoas com deficiência na extrema miséria, violando ao artigo 28 da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

 

Os associados Larissa Ellwanger Fleury Ryff, Hugo Frota Magalhães Porto Neto e Sérgio Ricardo Costa Caribe também representaram a AMPID durante o evento que ocorreu do dia 10 ao dia 13 de junho promovendo palestras e debates organizados por países, organizações internacionais e entidades da sociedade civil ligadas ao movimento das pessoas com deficiência.

 

Acesse aqui o discurso completo em PDF da subprocuradora, Maria Aparecida Gugel: AMPID_COSP12_2019_portugues

 

Abaixo, assista ao discurso completo em vídeo:

Discurso Maria Aparecida Gugel – COSP12 – ONU 2019

 

 

 

 

 

Posted by
Categories: EVENTOS, Pessoas com Deficiência, Publicações em Destaque
Tags: , , , ,

No comments yet. Be the first!

You must be logged in to post a comment.

Info

....